3 ideias sobre “Curitiba tem placas para Todos !

  1. As políticas são tão absurdamente discriminatórias contra a bicicleta, que os seus usuários são o único grupo a serem explicitamente proibidos de trafegar nessa via, embora muitos carros transitem eventualmente por ali.
    Na própria foto pode-se ver um corredor de rua. Por que não há placas proibindo corredores de rua? Pedestres? Skatistas? Carros? Cadeirantes? Por que o privilégio negativo dos ciclistas? Não basta sinalizar a suposta exclusividade da via para os ônibus?
    Na Centro da Cidadania da Matriz, a URBS proíbe o estacionamento de bicicletas.
    As reservas de vagas se dão para os deficientes ou idosos, DESDE QUE SE DESLOQUEM DE CARRO! Se essas pessoas forem se deslocar sem o carro, quantas dificuldades terão que superar?
    O privilégio, mais uma vez, é para o carro, e não verdadeiramente para as pessoas.

  2. Infelizmente existem placas como estas na cidade do primeiro mundo por existirem ciclistas se expondo ao perigo, ha varias ciclovias pela cidade, mas os ciclistas tem sido abusados e desrespeitam o transito colocando a propria vida em risco. Somente carros e onibus sao passiveis de multas, radares… enquanto nao houver punição para ciclistas infratores o orgao de transito e prefeitura devem tomar medidas para evitar os acidentes.

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: