Fortaleza TEM projeto que prioriza Bicicletas

Projeto Cicloviário de Fortaleza

De autoria do vereador João Alfredo (Psol), o projeto de lei 0189/2009, dispõe sobre a criação de um Sistema Cicloviário no Município de Fortaleza. Bem detalhado, contemplando todos os aspectos possíveis sobre o uso das bicicletas em meio ao trânsito urbano, o referido Projeto, bem como toda a ideia que orbita em torno do mesmo, pode ser encontrado em: http://www.campanhaumcarroamenos.rg3.net/

Enquanto nós em Curitiba, carecemos de pessoas que, com responsabilidade e consciência pública, façam valer a delegação – que o voto popular outorga -para o exercício da representação legislativa. Nossos vereadores são ótimos para distribuir títulos de cidadãos honorários, propor nome de rua e, de 4 em 4 anos distribuirem cestas básicas e promoverem “jantares de apoio”; garantindo votos na velha política do pão-e-circo e, nós pretensamente conscientes, o que fazemos para mudar este estado de coisas ? A organização espontânea (critical mass) é um excelente caminho, mas será que não podemos ser mais incisivos e atuarmos também noutras frentes ?


2 ideias sobre “Fortaleza TEM projeto que prioriza Bicicletas

  1. É bem isso, esses tempos atrás lancei a idéia no forum da bicicletada de que deveriamos lançar um candidato. O que nos custará? Nada apenas a boa vontade de correr atrás de alguns votos. Caso não consigamos, pelo menos tentamos.

  2. O link para o projeto de lei está retornando erro.
    Há uma proposta no votolivre.org, mas não gostei do projeto porque limita a 5% da área, se pensarmos bem talvez o CTB seja mais favorável do que isso.
    Se fosse para propor algo, eu copiaria, com adaptações pertinentes, a Lei Complementar Nº 078, de 12 de março de 2001, de Florianópolis (http://bicicletadafloripa.wordpress.com/legislacao/)

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: