Parque Barigui, Oil Man e Bicicleta “usada”

Teoricamente, eu disse teoricamente, é pra existir uma pista para as pessoas caminharem e outra para aqueles sobre rodas: patins, skate, patinete e  bicicleta. Ocorre que, ninguém respeita. Nosso ilustre OilMan numa impagável sunguinha pink, muito corretamente, vai empurrando sua magrela na pista das pessoas que caminham, já a outra ao lado, também parece ser só para as pessoas que, também caminham – no lugar errado.

Quer dizer então que, devemos subtrair da contagem oficial a quilometragem  de ciclovias que estão dentro dos parques, uma vez que, elas são tomadas por transeuntes.

OilMan na pista dos pedestres

2 Pistas, uma para pedestres, a outra também

Já outra cena pitoresca em nossa cidade, e isto mostra o quanto as bicicletas são democráticas, o Gigolô das Magrelas, ele mesmo, com uma musiquinha pra lá de medonha, fazendo campanha política a base de micagem. Dança, saracoteia e usa a bike como um símbolo de sua campanha, fala que apoia o uso e tal. Mas ao mesmo tempo, se enfileira ao lado negro da força, aliando-se à tropa de choque situacionista na Câmara Municipal de Curitiba que, reiteradas vezes, vetou verbas e projetos em prol do uso das magrelas em nossa cidade. E ela está lá, resignada talvez (se tivesse vontade própria), servindo como peça de campanha de mais um, deste mar de calhordas que, se autoconsagram “representantes do povo”.

Galdino "usando" a magrela

Mais um "nobre" representante do povo, ganhando voto com bicicleta e micagem

Em alusão ao cartaz: realmente, “renovar é preciso”. Renovar: não a Assembleia Legislativa, não o Senado ou Câmara de Deputados Federais. É preciso renovar a forma de gestão do nosso país. Mudar tudo ! Renovar alias, é pouco, é preciso REVOLUCIONAR, subverter esta (des) Ordem. E não vai ser através de um voto, de 4 em 4 anos que vamos, sequer começar alguma forma de transformação.


2 ideias sobre “Parque Barigui, Oil Man e Bicicleta “usada”

  1. De domingo, nao adianta ir pedalar no barigui.
    La vira terra de ninguem, ninguem respeita.
    Vc joga a bike emcima dos folgados que estão na ciclovia, eles desviam e continuam como se estivessem certo.
    Fora que parece um shopping em dia de liquidação.
    Sinceramente nao da mais pra ir ao parque barigui de domingo…

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: