Bicicletada Curitiba, 26 de fevereiro de 2011

Graças ao Hudson, que gentilmente nos forneceu a “matéria-prima”, conseguimos colocar estas fotos no ar. Trata-se da Bicicletada Curitiba de fevereiro de 2011. Como sempre, com pouca ou muita gente, a Massa Crítica na capital das Araucárias é sempre uma festa, uma celebração.

Alegria maior é ver novamente o pessoal das bicicletas fixas “tomando conta” da Bicicletada. Indiscutível a irreverência, atitude e personalidade que eles agregam ao Bloco dos Sem-Carro. Saindo do armário então, ficaram umas graças!

Notícia boa também, que proliferava entre os bicicleteiros,  são os eventos que rolam à partir de 16 de março no MOB, várias atividades culturais que colocam as bicicletas no centro do palco, promovidas pela Arte, Bicicleta e Mobilidade.

Fato lamentável e que não passou em branco, foi a notícia sobre a tentativa de homicídio ocorrida sexta (25/02) em Porto Alegre, onde um motorista, usando de sua arma poluidora e mortal, desferiu doloso (se não foi intencional, foi o que então?) ataque contra todos os ciclistas da Bicicletada. Situações como esta expõe a triste realidade de um povo, de uma sociedade acorrentada pelos carros e cujos valores foram subvertidos pela machine society. Vejam aqui, aos 57 segundos do vídeo, o instante em que o besta-fera-motorizado, sai atropelando os ciclistas. Que misto, de tristeza e revolta. Que Mundo é este?

Abaixo algumas fotos que, repito, foram tiradas pelo Hudson Correia, para o qual vão todos os créditos das imagens que seguem:[nggallery id=16]


2 ideias sobre “Bicicletada Curitiba, 26 de fevereiro de 2011

  1. Pingback: Bicicletada « bicicletada curitiba

  2. Pingback: Bicicletada | Bicicletada Curitiba

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: