Caros atletas de ciclismo, triatletas, cicloturistas, praticantes e amantes do ciclismo

Reproduzimos abaixo a mensagem enviado pelo Nescau, diretor da GF Ciclismo, noticiando a morte de mais um ciclista em nossa cidade:

Caros atletas de ciclismo, triatletas, cicloturistas, praticantes e amantes do ciclismo.
Com grande pesar que venho informar a perda do nosso Amigo MÁRIO BAENA(DATARO/FOZ),  Pai de família, trabalhador e CICLISTA apaixonado pelo Esporte em um acidente na BR 277 por volta da 8:30 da manhã (25 de maio, quarta-feira) quando saía para seu treinamento.
Um “mautorista” tava na BR 277 saiu da estrada direto e nosso amigo como todos nós utilizando o ACOSTAMENTO foi pego em cheio sem a mínima chance. E agora, como fica a família??? Quem vai dar assistência??? Alguém conhece uma pessoa dos DIREITOS HUMANOS para apoiar a família??? As autoridades fazem o que? Vamos deixar “passar batido” como foi com a morte de outro ciclista e amigo a 2 anos o Wellington Schumacher???
Qual a diferença entre um cara com uma arma de fogo apontada pra sua cabeça e um “mautorista” que não presta atenção no que ocorre a sua volta esteja na estrada ou na cidade???
Quantos de nós até mesmo em grandes pelotões fomos fechados por carros que acham “normal” sair da BR a 120, 130 ou mais km/h sendo que a velocidade na área urbana é de 80 km???
O DIREITO é de TODOS, estamos alí praticando uma atividade física, confraternizando com os amigos, nos divertindo, muitos de nós apenas SENDO FELIZES.
Quantos mais precisarão morrer para que alguém/autoridade tome uma atitude?
Vamos cobrar da CONCESSIONÁRIA ECOVIAS(Que tem o pedágio mais caro do Estado) umas atitude de conscientização, até porque TODOS temos carros e em algum momento deixamos a bike em casa e utilizamos a BR e pagamos pedágio.
SÁBADO 28.05.11 Pegue sua bike, mesmo que seja simples e junte-se ao nosso PELOTÃO PELO RESPEITO AO CICLISTA! 8:30 no Posto BR 277 sentido praia!
Desculpem o desabafo de um Professor de Educação Física, Entusiasta, praticante e INCENTIVADOR e APAIXONADO PELO CICLISMO.
Edson Ferreira “Prof. Nescau”
Cref 1485G/PR
Diretor Desportivo GF CICLISMO/UNILANCE/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
41 78165387 ID 14*571889

mario baena


3 ideias sobre “Caros atletas de ciclismo, triatletas, cicloturistas, praticantes e amantes do ciclismo

  1. É realmente lastimável saber de uma notícia como esta. Ouvi o anúncio no Jornal da RPC na hora do almoço. Pode-se notar como muitas vezes a frase “Um carro é um acidente esperando acontecer” faz muito sentido.

  2. Poxa, que noticia triste. Como tem sido comum essas mortes. E como tambem tem crescido o numero de ciclistas nas estradas. Então, a preocupação é ainda maior. Uma pena. Confesso que sempre rezo antes de sair pra pedalar e cada vez que vejo uma noticia dessas, fico preocupado e chocado (chego até a desanimar). Que Deus ajuda a familia do ciclista. E que proteja sempre a nós todos.

  3. Oi Amigo Nescau

    Para um país que quer sediar as Olimpíadas o que aconteceu com o Mario é uma palhaçada! Digno de um povo brasileiro sem cultura e que nao tem respeito a nada nem a ninguém. Sem polícas públicas de esportes e nem de cidadania. No mínimo respeito a Vida. Meus pezames aos familiares do amigo Mario.

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: