Ciclofaixa -de lazer-, Anel Viário e algumas mentiras

Em nota no site da prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), anuncia que, à partir do próximo domingo, dia 23, os curitibanos poderão contar com o Circuito Ciclofaixa. Transcrevendo as palavras do prefeito:  “Por isso fazemos diversas ações para os ciclistas, numa cidade que já tem 120 km de ciclovias. Um exemplo é a inclusão de ciclofaixas ou ciclovias em todas as nossas revitalizações e novas obras viárias” – os grifos foram por nossa conta.

Faltou dizer que ciclovias de parque a parque, não servem ao discurso de quem fala em nome da mobilidade urbana. Faltou dizer onde estão as ciclovias ou ciclofaixas em todas as obras viárias, anunciadas no mesmo site da prefeitura: Começam as obras do Anel Viário, que vão melhorar o trânsito na área central, Anel Viário com 15 Km de calçadas, drenagem e infovia.

A nota oficial destaca ainda que, “um dos principais programas nesta área é o Pedala Curitiba, coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, que oferece passeios ciclísticos toda terça-feira à noite, com percursos diferentes, que variam de 12 a 20 km”. Pois bem, será que a “família curitibana” sabe como começou o Pedala Curitiba? Vejam aqui, como a prefeitura “criou” este Programa.

Tanta mentira fere de morte a inteligência de quem pedala esta cidade. Assim como morrem nas ruas os ciclistas, fruto do descaso daqueles que governam olhando para as urnas e não para as demandas sociais.


Uma ideia sobre “Ciclofaixa -de lazer-, Anel Viário e algumas mentiras

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: