Fotografias da Bicicletada de inauguração do Circuito Ciclofaixa de Lazer em Curitiba

Obra prima da administração de “primeiro mundo” de Curitiba, o Circuito de Lazer para ciclistas, de um final de semana por mês, foi inaugurado hoje, dia 23 de outubro de 2011. Para espanto geral daqueles que algum dia já leram o Código de Trânsito Brasileiro, que é explícito em asseverar que lugar de ciclista é na direita da via, a arrojada gestão da prefeitura de Curitiba, inexplicavelmente, construiu uma faixa de lazer à esquerda da via destinada aos ciclistas.

Uma ostensiva campanha publicitária por toda cidade, chamou todos os curitibanos para a inauguração da dita faixa. Alguns minutos depois do horário marcado, 8h da manhã, estavam lá, a imprensa, alguns ciclistas com seus cartazes de protesto e, nenhuma autoridade, até às 9h55min, apareceu para colher os louros da glória por tão cara, divulgada e exuberante obra de engenharia de trânsito.

Um excelente e equilibrado relato pode ser lido lá no Ir e Vir de Bike. Outros links para acessar material sobre a Inauguração do Circuito Ciclofaixa de Lazer podem ser encontrados no blog da Bicicletada Curitiba.

Abaixo alguns registros fotográficos que podem ser usados ao bel prazer de todos, só por favor, solicitamos a gentileza de apontar um link para o blog, para mostrar a origem das fotos. Todos que quiserem alguma foto em específico com alta resolução é só deixar um comentário solicitando que enviaremos sem nenhuma forma de cobrança.[nggallery id=23]


10 ideias sobre “Fotografias da Bicicletada de inauguração do Circuito Ciclofaixa de Lazer em Curitiba

  1. Pingback: Repercussão da Bicicletada Extra: “Por Uma Ciclofaixa de Verdade” | bicicletada curitiba

  2. Poxa Oscar, uma pena mais eu esqueci da bicicletada e fui descer a graciosa e aproveitar esse dia lindo que deu.
    Mes que vem eu aproveito a ciclo faixa uahduahsduashdausdhausdhausdhasudahsduahsd
    Que absurdo…
    Se cuide brother
    Aquele

    • Daniel,
      sem problemas, em menos de uma semana Vc terá uma excepcional oportunidade para se redimir. Tem BICICLETADA sábado e Vc e o Vasquinho já estão escalados. Beleza?

      Aquele Hug

  3. Precisávamos realizar essa bicicletada todo domingo e ocupar essa ciclofaixa tosca ai!
    PELO MENOS durante todo final de semana deveria ser liberada…

  4. Da-lhe Oscar!
    Foi bonito ver o movimento ontem!
    Conscientização e informação alcançando mais ciclistas!
    Parabéns pra galera,
    Sábado bicicletada estaremos lá!
    Abração

  5. “daqueles que algum dia já leram o Código de Trânsito Brasileiro, que é explícito em asseverar que lugar de ciclista é na direita da via”

    Essa afirmativa está ERRADA. Por favor, não queiram restringir os direitos de circulação da bicicleta já existente na legislação. Aprofunde o conhecimento técnico, antes de dar-lhe uma abordagem política.

    • Sim Noe,
      o CBT nada consta contra a circulação pela esquerda, mas diz que deve ser pela direita. Outra questão que estamos errados e você, mesmo que indiretamente está certo em nos corregir, é que restringir a queixa e a crítica à questão concernente ao lado da construção da Circo-Faixa é minimizar todo um conjunto de problemas que são muito maiores. O conceito desta “obra”, a Secretaria que a comandou, a extensão, a periodicidade, a falta de um planejamento, são todas questões que mereciam a crítica tanto quanto a posição da dita cicloFarsa. Obrigado pela contribuição Noe.

  6. Pingback: “Curitiba de Ducci é a capital dos carros”

  7. uma bosta essa ciclofaixa… ja não tem faixa nas ruas, porque o povo da ciclofaixa não vai de transporte publico… pq não acaba com essas motos

  8. Pingback: Grandes fiascos ciclísticos curitibanos | Do Atlântico ao Pacífico

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: