Fotos da Bicicletada Curitiba de outubro de 2011: Ciclista é sangue bom!

Amanhã, dia 30 de outubro de 2011, faz uma semana que a prefeitura de Curitiba – que tem por chefe do executivo o Sr. Luciano Ducci-, inaugurou, sem festa, sem discurso e sem a presença das autoridades, o Circuito Ciclofaixa de Lazer. Por toda cidade haviam cartazes, nos caros painéis da Clear Channel, que chamavam para a inauguração.

Na Bicicletada Curitiba de hoje, novamente todos os participantes repercutiam a polêmica “obra”. Sem tanta ênfase à questão do lado em que foi pintada, o motivo maior dos protestos continua sendo o conceito e valor pedagógico desta iniciativa. Os ciclistas insistem que: ciclofaixa é necessária todos os dias e, associada a esta ideia vem o questionamento conceitual, uma vez que no entedimento dos bicicleteiros de Curitiba, bicicleta não é lazer e sim transporte.

Como concordam a maioria dos que pedalam, a iniciativa é boa, o problema é a forma como ela foi conduzida – não com as mesmas palavras, mas foi exatamente isto o que disse o coordenador da Cicloiguaçu, Jorge Brand. Para quem não sabe, a Cicloiguaçu é a entidade representativa dos ciclistas de Curitiba, dotada de estatuto e constituida juridicamente, ela é responsável por representar os ciclistas e encaminhar suas demandas junto ao poder público.

Problemas de mobilidade urbana, mais especificamente com relação a estrutura cicloviária, não são exclusivos de Curitiba. Os ciclistas de São Paulo, embora num estágio um pouco mais avançado, também enfrentam a mesma problemática. No detalhado post do Daniel Santini podemos acompanhar a luta de nossos colegas paulistanos.

Aqui seguimos pedalando ainda com rodinhas, todavia, não podemos deixar de reconhecer que um grande – e talvez único – mérito existe no Circuito Ciclofaixa de Lazer: ele colocou de maneira definitiva a bicicleta na pauta das discussões. Já não somos mais tão invisíveis aos olhos da sociedade e da administração municipal, muito embora nos construam circuito para lazer e, os motoristas daqui continuem nos mandando pedalar no parque.

Nomir Mokdse, ciclista de todos os dias e doador de sangue

Parabéns aos ciclistas que, atendendo ao chamado da Bicicletada Curitiba, fizeram doação de sangue. Atitude solidária e humana, própria de uma Massa Crítica.

Abaixo as fotos que podem ser usadas à vontade, só por favor, apontem um link para cá, mostrando a origem das fotos. Se quiser alguma foto em alta resolução é só pedir deixando no comentário o número da foto.[nggallery id=24]


6 ideias sobre “Fotos da Bicicletada Curitiba de outubro de 2011: Ciclista é sangue bom!

  1. Pingback: Fotos da Bicicletada de Outubro | bicicletada curitiba

  2. Olá, boa tarde!
    Parabéns pelo site!
    Bom, meu nome é Ana Carolina e trabalho em uma Assessoria de Imprensa em São Paulo, estou atualizando meu mailing, e vi que não tenho o contato de vocês. Por favor, me mande o e-mail e telefone da pessoa que recebe releases e sugestões de pautas.
    Desde já, muito obrigada!
    Meu e-mail: rojas.producao@uol.com.br
    Outro e-mail: carolina.anazago@gmail.com

  3. BEm feito o artigo sobre a pseudo e hilariante ciclofaixa, Oscar, parabéns. E uma coisa eu sei…ciclistas unidos nao perdem pedalada…bj

  4. Pingback: Bicicletada: ciclista é tudo sangue bom | Ir e Vir de Bike

  5. Pingback: Bicicletada: ciclista é tudo sangue bom - Ir e Vir de Bike

  6. Pingback: Fotos da Bicicletada de Outubro | Bicicletada Curitiba

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: