Fotografias Bicicletada Curitiba de novembro de 2011

O sábado ensolarado ajudou. As criaturas cicloambulantes do primeiro planalto vieram de todos os cinco cantos da região para comungar de uma prática atípica para os aristocráticos e motorizados habitantes locais: pedalar (nas ruas, pois ir de carro para uma academia e ficar 50 min sobre uma bicicleta seria um paradoxo, se não fosse em Curitiba). Desdenhando das científicas e gélidas estatísticas de um IPEA, que insiste em minimizar nossa valentia – com a indelicada lembrança de que somamos menos do que 2% dos que perambulam pela cidade -, @s intrépid@s pedalantes, trouxeram cor, Vida, alegria e muuuuuiiita beleza aos olhos e curiosidade dos peatonas e motoristas que passavam.

Muita gente nova, falando de situações que já soam como um velho hit aos ouvidos: falta de ciclovias, falta de paraciclos, na empresa não tem chuveiro, os motoristas não respeitam,e por aí vai; parece mesmo que existe um cordel de queixosos “reclamões” espalhados pela capital dos pinheirais. Mas Bicicletada em Curitiba é tudo isto mesmo, passeio, discussão, beleza, protesto, alegria, indignação, palavras de ordem e silêncio dos veículos desmotorizados.

Abaixo alguns registros fotográficos que podem ser usados a vontade, desde que, citado o blog. Para obter qualquer uma das fotos em alta resolução é só enviar um comentário solicitando, não custa nada.[nggallery id=25]