Programa Toopedalando – prefeitura de Toledo PR

Programa Toopedalando começa a funcionar nesta quinta-feira

Será inaugurado nesta quinta-feira, 10, o programa Toopedalando, que visa incentivar a utilização de um meio de transporte limpo, além da prática de atividades físicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Veja a noticia completa aqui

 

 

É interessante ver que cidades menores que Curitiba e que estão se desenvolvendo já tem essa consciência que fazer as cidades só para  carros definitivamente não dá certo…

Serviços similares a este existem em diversas cidades européias, e em outras, lá fora funciona bem, aqui acho que é um pouco complicado, existe um sério problema cultural, a lei do menor esforço, o comodismo, sedentarismo, a lei de Gerson, acho que são os principais empecilhos para adoção da bicicleta como meio de transporte, (pretendo abordar esse tema em um futuro tópico) Mas de qualquer maneira, espero que o programa dê certo, e seja copiado por outras cidades, principalmente uma que já foi chamada de cidade modelo, primeiro mundo e capital ecológica, mas hoje gasta trocentos mil reais para pintar uma faixa de lazer no chão achando que isso é o bastante.

 


5 ideias sobre “Programa Toopedalando – prefeitura de Toledo PR

  1. A muleta é sempre a mesma: “são contextos distintos” ou “vivemos outra realidade” e assim, desqualificam qualquer bom exemplo alheio, pois nossa cidade “vive um contexto urbano próprio e não temos como importar soluções”. Os sabichões da ciclofaixa na ESQUERDA, só querem mesmo é amealhar votos para o BabyRicha candidato a vereador, e para o Ducci. Para os ciclistas as batatas!

  2. ha varios interesses politicos, sociais e economicos nessa história da ciclovia – todos nós sabemos que há uma rede de interesses por trás do “esquecimento” dos ciclistas: revenderas de automóveis, donos/gerentes de estacionamentos, a empresa da multa aqui na Curitiboca City…se a ciclovia for realmente implantada e cada dia aumentar o numero de ciclistas que deixarao seus carros em casaou nao comprarão carros novos, que esse povo todo vai fazer?

    Absurdo do absurdo foi ontem, tinha uma consulta médica num predio na Joao Negrao e tem um estacionamento ao lado. Perguntei se podia deixar minha bike lá por uns 30 min. O cara queria me cobrar 5REAIS pra deixar la..!”se ano o dono nao vai gostar”..eu simplesmente falei…a tranca de bike e minha e oq ue vc esta fazendo e tirar vantagem, ganhar uma verbinha pra cachaça!
    sai e deixei ela no poste…tao logo veio um abençoado guardador de carro falar “oooh dona, pode deixar que cuido “…hum..falei, olha, nem sei se tenho moedas comigo, to indo no médico..
    – nao, sei que nao se pode cobrar por bicicleta, vou olhar de boa…
    qdo desci dei umas moedas pra ele, pela consciencia que ele teve!

  3. Uns tempos atrás o pessoal do Bicicletada Curitiba se não me engano espalhava adesivos de “Amigos da bicicleta” em estabelecimentos que permitissem o “estacionamento” e/ou fossem favoráveis ao uso de bicicletas, não sei se isso continua sendo feito, mas é uma boa idéia.
    Esse lance dos estacionamentos é ridiculo e absurdo, são poucos os que aceitam bicicletas, MESMO VOCE PAGANDO O MESMO VALOR DE UMA MOTO, tratam os ciclistas com desprezo, como se não tivessem dinheiro para pagar, esse é um outro problema para quem anda de bicicleta, o preconceito.

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: