OAB-PR promove no dia 12 de maio, evento sobre Mobilidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Com intuito de aprofundar a discussão sobre a Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Sustentabilidade, a OAB-PR promoverá no dia 12 de maio, sábado, à partir das 8h30min, um evento aberto a toda sociedade interessada no tema.

Dentre os palestrantes teremos a presença do arquiteto, urbanista e ex-governador Jaime Lerner; o secretário de trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo; o arquiteto e diretor técnico da Cicloiguaçu, Antonio Miranda; o professor de pós-graduação da PUC-PR, Fábio Duarte; o jornalista e cicloativista Alexandre Costa Nascimento, editor do blog Ir e Vir de Bike da Gazeta do Povo; a advogada Karin Kässmayer, professora da UFPR; a professora de arquitetura da UTFPR, Tatiana Gadda e o vereador Jonny Stica.

“Muito mais do que discutir a lei 12.587, sancionada no mês passado pela presidente Dilma Rousseff,  que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, precisamos também avançar em nossa prática social e promover o uso da bicicleta e do transporte coletivo para o bem de toda sociedade”, com estas palavras, Alessandro Panasolo, presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PR , destaca a importância do evento e o papel da Ordem, “sempre sensível às grandes demandas da sociedade brasileira”.

Conforme Panasolo, o evento é aberto a toda comunidade que se interessa pelo tema e que quer contribuir para a construção de uma cidade melhor. O evento está sendo organizado pela OAB-PR (Comissão de Direito Ambietal), OAB PREV e pela CicloIguaçu (Associação dos Ciclistas do Auto Iguaçu – entidade representativa dos ciclistas de Curitiba e região)

O custo para a participação do evento é um quilo de alimento não perecível. INSCRIÇÕES AQUI

Data e horário: dia 12 de maio, sábado, às 8h30min

Local: Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú – Curitiba – PR –  Fone: (41) 3250 – 5700


Uma ideia sobre “OAB-PR promove no dia 12 de maio, evento sobre Mobilidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: