Será que finalmente poderemos parar de andar na canaleta?

 

Pelo menos num pequeno trecho da Sete de Setembro parece que sim, como já foi noticiado pelo blog Ir e vir de bike, a avenida 7 de Setembro esta sendo reformada  com marcação no chão com área especifica para transito de bicicletas:

Marcação na pista

Marcação na pista sendo feita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confesso que fiquei surpreso, pelo que parece esta sendo algo bem feito, uma pista bem marcada e com largura razoável, nos dois sentidos da Av. Sete de Setembro. Seria interessante que isso fosse feito em todas as canaletas, e em todas grandes avenidas e binários, dai sim teríamos uma cidade verdadeiramente ciclável.

 

detalhe da marcação do cruzamento, muito bem marcada.

detalhe da marcação do cruzamento, muito bem marcada.

 

Bike-box no semáforo, coisa de primeiro mundo

Bike-box no semáforo, coisa de primeiro mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vale lembrar que essa obra em questão é um pouco mais de 1% do que foi prometido pela prefeitura, mas já é um começo.

 

 

 


2 ideias sobre “Será que finalmente poderemos parar de andar na canaleta?

  1. Não adianta nada a obra, nem a boa intenção da gestão municipal. Semana passada passei por ali e, no trecho entre a Mal Floriano e a Travessa da Lapa, bem na região do Shopping Estação, eu descia no sentido Rodoferroviária e quase fui arremessado contra o meio-fio por um Fiorino. O QUE PRECISA É CONSCIENTIZAR ESTE BANDO DE PSICOPATAS MOTORIZADOS que, ao volante, parecem estar fugindo do final do Mundo. A FALTA DE RESPEITO É O QUE IMPERA, INFELIZMENTE.

    • Isso é complicado, mas temos que aguardar o termino das obras para ver como vai ficar. Mas garanto que se os ciclistas parem de usar a canaleta no trecho em questão e efetivamente ocupem o seu espaço reservado os motoristas vão se obrigar a aceitar e respeitar.

      Mas é claro, também é necessário que tenha uma fiscalização e multas para quem desrespeitar. Garanto que é o motorista receber uma multa que vai pensar duas vezes em passar perto de um ciclista novamente. Infelizmente é assim, enquanto não não tiver ponto negativo na carteira e doer no bolso os motoristas não vão respeitar os ciclistas.

Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: