Fotografias da Bicicletada Curitiba de Abril/2015, Ghost Bike Magoo

bicicletada-curitiba-abril-2015-040Neste sábado, dia 25 de abril de 2015, foi realizada a Bicicletada Curitiba e junto, mais uma,triste, Bike Ghost .

Impensável é lembrar que, no domingo passado, participávamos de outra Ghost Bike, aquela, em memória da Mari Kakawa e, a de hoje, do Magoo. E na semana que vem? Ou no próximo mês? Quem poderei ser? Ou quem poderá ser ?

bicicletada-curitiba-abril-2015-002Havia na manifestação de hoje, vários e pertinentes faixas e cartazes cobrando da administração pública as providências para implantação de estrutura cicloviária, coisa que, inclusive, foi promessa de campanha do atual prefeito, como os 300 km de ciclovias. Mas é preciso lembrar que, muito mais do que estrutura, precisamos é mudar a Cultura de mobilidade desta cidade, ou melhor, deste país.

A pressa destas Vidas – que se tornaram apêndices das máquinas – ao volante, somada a este modelo que privilegia o transporte individual motorizado, não de hoje, transforma a necessidade de locomoção num verdadeiro massacre de pedestres, ciclistas e dos próprios motorizados.

Quantos mais morrerão? Quantas Maris e quantos Magoos precisaremos chorar? Pessoas cheias de vida que, pela pressa e desrespeito, foram ceifadas ainda na plenitude do caminho.

Segue abaixo alguns registros fotográficos da manifestação de hoje:


Interaja! Se gostou ou desgostou, deixe aqui seu ponto de vista: